Dar uma injeção a si mesmo ou a um membro da família

Dar uma injeção a si mesmo ou a um membro da família pode ser assustador. A maioria das pessoas não gosta de injeções e a ideia de dar uma pode ser um grande estressor. No entanto, para muitas pessoas com esclerose múltipla, as injeções semanais ou mesmo diárias são um estilo de vida.

Pessoas com EM rotineiramente injetam seus medicamentos em um músculo, injeções IM ou apenas sob a pele. Estas são chamadas de injeções subcutâneas. (SQ)

Dar uma injeção a si mesmo ou a um membro da família

É importante saber que tipo de injeção você deve usar ao tomar a terapia injetável para esclerose múltipla


É importante saber
que tipo de injeção você deve usar ao tomar a terapia injetável para esclerose múltipla.

Seu neurologista, médico ou enfermeira de EM irá instruí-lo sobre a maneira correta de aplicar as injeções e você terá bastante tempo para praticar. Se você não tiver certeza do procedimento correto para aplicar suas injeções, pergunte. É o trabalho do seu médico de saúde ajudá-lo a se sentir confortável ao administrar suas próprias injeções.

Qualquer que seja o tipo de medicamento injetável que você tome, certifique-se de armazená-lo conforme sugerido pelo fabricante


Qualquer que seja
o tipo de medicamento injetável que você tome, certifique-se de armazená-lo conforme sugerido pelo fabricante. Os medicamentos refrigerados devem permanecer no balcão por pelo menos uma hora para atingir a temperatura ambiente.

Reúna todos os seus suprimentos antes de começar e não deixe nada distraí-lo enquanto estiver preparando ou administrando sua injeção.

A maioria dos medicamentos para esclerose múltipla sugere a aplicação de gelo no local da injeção pretendido antes da mão para diminuir a dor e ajudar a reduzir as reações


A maioria dos
medicamentos para esclerose múltipla sugere a aplicação de gelo no local da injeção pretendido antes da mão para diminuir a dor e ajudar a reduzir as reações.

Para reduzir a probabilidade de reações no local da injeção, é muito importante alternar os locais de injeção. Nunca deve injetar na mesma área duas vezes seguidas e, se possível, nunca no mesmo mês.

As injeções IM são administradas nos grandes músculos da coxa, quadril, braço ou nádegas


As injeções IM
são administradas nos grandes músculos da coxa, quadril, braço ou nádegas. As injeções SQ podem ser administradas em qualquer lugar, mas lembre-se de alternar os locais de injeção.

Depois de aplicar a injeção, massageie suavemente a área por alguns minutos e depois aplique gelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *